Dispesores / Homogeneizadores

Os Dispesores / Homogeneizadores rotor-estator (também chamados de moinhos coloidais ou homogeneizadores Willems) geralmente superam os blenders tipo lâmina de corte e são bem adequados para tecidos vegetais e animais. Combinado com contas de vidro, o homogeneizador rotor-estator foi usado com sucesso para interromper micro-organismos. No entanto, a amostra homogeneizada está contaminada com partículas diminutas de vidro e aço inoxidável e o desgaste abrasivo para o homogeneizador rotor-estator é inaceitavelmente alto. A ruptura das células com o homogeneizador rotor-estator envolve cisalhamento hidráulico e mecânico, bem como cavitação. Algumas pessoas no campo da homogeneização também afirmam que há, em menor grau, gradientes sonoros e ultrassônicos de alta energia envolvidos.
Pessoalmente, não acredito na teoria de que gradientes sonoros e ultra-sônicos de alta energia estejam envolvidos com homogeneizadores mecânicos. A única coisa que a homogeneização ultra-sônica e mecânica (rotor-estator) tem em comum é que ambos os métodos geram e usam em certa medida a cavitação. Cavitação é definida como a formação e colapso de cavidades de vapor de baixa pressão em um líquido que flui. A cavitação é gerada à medida que você move um objeto sólido através de um líquido a uma alta taxa de velocidade. Na homogeneização ultra-sônica, o objeto que está sendo movido é a sonda que está sendo vibrada a uma velocidade muito alta de geração de cavitação. Na Dispesores / Homogeneizadores mecânica (rotor-estator) a lâmina (rotor) está sendo movida através do líquido a uma alta taxa de velocidade gerando cavitação.

A Wbrand fornece uma extensa gama de instrumentos que permitem descoberta científica, oferecendo precisão, velocidade e facilidade de manuseio, adequado para análise de água, medição de parâmetros alimentares específicos, aplicações químicas, farmacêuticas ou controlar processos de produção.

Exibindo todos 2 resultados

Fale conosco
× Atendimento via WhatsApp